CARTILHA DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS EM BENS PROTEGIDOS

• CARTILHA DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS EM BENS PROTEGIDOS

O patrimônio cultural carioca, que define a nossa identidade e nos diferencia como Cidade única, é um bem comum, pertencente a todos os citadinos. A conservação do patrimônio cultural, portanto conclama à responsabilidade integrada dos poderes locais e da participação da sociedade com o mesmo objetivo: fazer perdurar no presente os testemunhos vivos de suas tradições às gerações futuras.
A Cartilha de Prevenção de Incêndios – Bens Protegidos visa alertar proprietários e usuários de bens protegidos para a questão do fogo, uma das maiores ameaças de destruição desse patrimônio. A publicação apresenta orientações técnicas e medidas de segurança simples, mas de extrema eficácia na prevenção de sinistros causados pelo fogo.
O objetivo do IRPH, como órgão de tutela do patrimônio cultural da cidade do Rio de Janeiro, é tratar o assunto de maneira preventiva e sensibilizar os responsáveis pelos imóveis protegidos a cuidarem da integridade destes bens e, assim, colaborar com a conservação destas verdadeiras jóias arquitetônicas, que formam os conjuntos urbanos históricos da nossa Cidade.

Laura Di Blasi
Presidente do IRPH