Prefeitura homenageia Artur Xexéo batizando estrada na Zona Oeste

Publicado em 01/04/2022 - 12:55  |  Atualizado em 04/05/2022 - 16:18
O jornalista Artur Xexéo agora também é nome de uma estrada da Serra da Grota Funda - Divulgação

A Prefeitura fez uma nova homenagem ao jornalista, escritor, tradutor e dramaturgo Artur Xexéo ao batizar com seu nome uma estrada na Zona Oeste da cidade. A partir desta sexta-feira (1/4), Xexéo passa a identificar a variante da Serra da Grota Funda, que com cinco quilômetros de extensão liga o Recreio dos Bandeirantes à Guaratiba, passando ao Largo do Túnel José Alencar.

O decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes, que define a denominação da avenida em homenagem ao jornalista, foi publicado nesta sexta no Diário Oficial do Município e levou em consideração a deliberação da Comissão Carioca de Nominação dos Logradouros e Equipamentos Públicos, subordinada à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Carioca, formado em Comunicação Social, Artur Xexéo foi jornalista por mais de 40 anos. Em sua memória, a Prefeitura já havia inaugurado uma placa na Praça Edmundo Bittencourt, no Bairro Peixoto, em Copacabana, onde o jornalista, falecido em junho de 2021, morou grande parte de sua vida. A obra traz o rosto de Xexéo em alto relevo e texto informativo sobre sua biografia. Agora, também tem seu nome imortalizado num logradouro público.