• Prefeitura anuncia resultado do concurso de fotografias Olhos de Ver, edição Reviver Centro
Publicado em 25/07/2022 - 12:32  |  Atualizado em 25/07/2022 - 12:48

A Prefeitura do Rio, por meio do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), anuncia nesta segunda-feira (25/7) o resultado do concurso de fotografias “Olhos de Ver – Edição Olhos de Reviver Centro”. Foram selecionadas 60 fotos, de um total de 183 imagens enviadas por participantes. Gratuito e aberto à população, o concurso visava escolher imagens inéditas de edificações, espaços públicos, mobiliário urbano ou cenas do cotidiano na área de abrangência do Projeto Reviver Centro.

As fotografias foram analisadas por uma comissão julgadora composta por técnicos do IRPH e fotógrafos profissionais, que escolheram as melhores imagens, sem ordem classificatória. As fotos escolhidas estão expostas no site do IRPH. Elas também serão divulgadas nas redes sociais do Instituto no Instagram (@riopatrimoniodahumanidade) e no Facebook (https://www.facebook.com/irph.rio) nas próximas semanas.

Criado para fortalecer o relacionamento dos cariocas com o patrimônio da cidade, nesta edição, o concurso faz parte do escopo do Grupo de Trabalho de Requalificação do Centro do Rio de Janeiro, que abrange as 1ª e 2ª Regiões Administrativas. O grupo é coordenado pelo IRPH e composto de um plano de ações que visam a recuperação, conservação e ordenamento do espaço público, trazendo melhorias que serão fundamentais para a atração de novos moradores para a área central da cidade, principal objetivo do Reviver Centro.

Os participantes do concurso tinham que observar algumas regras, como o envio de, no máximo, dez fotografias por participante. As fotos, que podiam ser coloridas ou em preto e branco, não podiam apresentar qualquer tipo de montagem ou alterações, como retirada ou inserção de elementos ou uso de efeitos especiais.

Carlos Eduardo Pereira Theobaldo – _Avenida Rio Branco nos trilhos do VLT_ – Avenida Rio Branco, próximo à Biblioteca Nacional
Diego Corrêa Lima de Aguiar Dias – _Estátua saúda o CCBB_ – Estátua _Mulher com ânfora (oferenda)_ no Largo da Candelária
Luis Carlos Teixeira Mendes – _Passado Cotidiano_ – Porta do Centro Administrativo do Tribunal de Justiça na Praça XV